Esporte da Mente Invade o Brasil

Não é de hoje que vêm crescendo o número de adeptos aos chamados esportes da mente, modalidade que está conquistando brasileiros de todas as idades pelo fato de ser uma modalidade que estimula o raciocínio lógico e em alguns casos até outros fatores como a inteligência emocional e questão de estratégia para lidar melhor com pressões, já que estes fatores ocorrem com bastante frequencia dentro do poker.

No passado essa modalidade era, de certa forma, mal vista por conta de estar atrelada a questões de jogos sem nenhum tipo de regulamentação. Não que isso já tenha sido esclarecido, mas a questão é que o poker já foi reconhecido no brasil como um esporte da mente, e para se ter uma ideia, já recebeu até homenagem dentro da câmara municipal de são paulo (junto com outros esportes da mente, como é o caso da dama, go, xadrez e bridge)

Esporte da mente Poker

Ainda existe uma barreira grande a ser vencida, afinal de contas o poker não é um jogo tradicional do Brasil e por isso, muitas pessoas ainda não sabem como jogar, mas o lado bom é que a cada dia surgem novos conteúdos dentro da internet e isso torna o aprendizado cada vez mais fácil. É o caso de sites como o https://pokerbrasil.net, que é uma especie de portal de conteúdo sobre este universo, conteudo muito máterial.

Foi lá também que encontrei um guia para aprender a jogar poker, com uma versão em vídeo e outra em texto para os mais detalhistas. Parece que o site surgiu há pouco tempo, mas o material é muito bom. Espero que seja um daqueles sites que sempre inovam no conteúdo, isso será ótimo para o meio que é bem carente de conteúdo de qualidade.

Não é um jogo difícil, mas quem não entende fica perdido na sequencia do poker, mas dentro do site você encontra também uma área destinada a responder essa e outras questões ligadas ao esporte da mente poker. Em um artigo futuro, vou tentar trazer um vídeo mostrando os bastidores de um evento presencial de poker, e para quem gosta é algo incrível, então, se hoje parece algo difícil, vá devagar e aprenda aos poucos. Com o tempo verá que a parte da sequência é o mais fácil, o díficil mesmo é a leitura das pessoas.

bodog é confiavel